quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Desejo em Conhecer a Itália


Pelo nome do meu blog acho que já deu pra dar uma sacada que sou de origem italiana, né? Meu bisavô por parte de pai veio na época da imigração para o Brasil, saído de Gênova, na Itália. Seu nome era Giuseppe Defferrari. Pela história que nos é contada na família, meu bisa teria sido abandonado ainda quando bebê em uma daquelas rodas onde eram deixados os recém nascidos, em um convento que se localiza perto à Piazza Defferrari, em Gênova.Tenho um tio que já esteve nesta praça, é linda. Como nunca estive na Itália(ainda), me conforto vendo pela internet fotos desta praça viajando pela imaginação em relação a meus ancestrais.Magnífica Itália, onde fontes e chafarizes fazem parte do dia a dia de italianos e seus turistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário